Noiva aos 40 anos: nunca é tarde para celebrar o amor

Ideias criativas para a tradicional chuva de arroz
3 de dezembro de 2018
Fotografia de casamento: tendência para 2019
6 de janeiro de 2019
Ideias criativas para a tradicional chuva de arroz
3 de dezembro de 2018
Fotografia de casamento: tendência para 2019
6 de janeiro de 2019

Nunca é tarde para celebrar o amor. Seja aos 20, 30, 40, 50 anos… a festa dos sonhos pode ser realizada em qualquer idade.

 

Não há nada de errado em ser noiva aos 40 anos em diante, afinal, você é madura e segura das suas escolhas e não tem medo de entrar em um novo relacionamento.

E mesmo que nessa faixa etária prevaleça a confiança na tomada de decisões, sempre aparece uma dúvida ou outra para dificultar a organização do casamento.

 

Noiva aos 40 anos: como organizar o casamento?

 

Podemos classificar a noiva de 40 em dois tipos:

  1. A mulher que deixou a vida pessoal de lado para investir na carreira profissional e garantir sua independência, antes de embarcar em um relacionamento sério.
  2. A mulher que já casou uma ou duas vezes, e está para se casar novamente.

 

 

Primeiro casamento aos 40 anos

A noiva que está no primeiro casamento aos 40 anos já viveu e experimentou de tudo: estudou, trabalhou, viajou, conheceu outras pessoas… e o principal, já definiu seu estilo próprio. A mulher depois dos quarenta é muito mais segura de si mesma. Ela sabe o que quer e exatamente aquilo que não quer pra sua vida.

Portanto, se você sempre sonhou em se casar na igreja, case. Já vi vários casamentos ao ar livre, com decorações clássicas e noivas elegantes, também. Invista no estilo que mais lhe agrada e faça com que os detalhes tenham a sua “essência”.

Pense que é o seu casamento e que ele precisa ser inesquecível, do jeito que você sonha, independentemente da sua idade. Satisfaça suas vontades, realize seus desejos e seja plenamente feliz!

 

Noiva aos 40: segundo ou terceiro casamento

 

Aquele velho ditado que ‘seja eterno enquanto dure’ se encaixa muito bem para as mulheres que se casaram mais de duas ou três vezes. As pessoas estão sempre buscando a felicidade e é muito bom ter um parceiro que também esteja disposto a caminhar com você. Há mulheres que se casaram depois dos 50 anos, vestidas de noiva. E achamos isso incrível!

Geralmente, o desejo de usar um vestido “pomposo” e seguir todas as tradições de um casamento, já foi saciado anos atrás. A vontade de se casar e realizar algo novo totalmente diferente (assim como o relacionamento) é ainda mais importante.

Noiva aos 40 não tem vontade daquele casamento de princesa. Ela quer algo novo! Normalmente o tempo de planejamento é mais curto e objetivo. Tem uma tendência para mini weddings, só com aqueles convidados que realmente importam para o casal. A ideia não é ostentar, e sim ter algo de bom gosto e chique.

Siga seus instintos e faça o que sempre sonhou!

 

 

O vestido de noiva aos 40 anos

 

Estar no primeiro ou segundo casamento não influencia a decisão do vestido de noiva. Infelizmente, muitas noivas ainda acreditam que o vestido de noiva depois dos 30 não pode ter os detalhes considerados bridal, como o clássico branco.

Você tem total liberdade para usar branco, off white ou rosê (blush) ou cores clarinhas e sofisticadas. Não deixe de escolher o modelo branco que conquistou seu coração só porque ouviu dizer que noiva aos 40 não pode. Você pode sim!

Preocupe-se mesmo com a modelagem do vestido. Ele tem que valorizar as curvas do seu corpo. Então fique atenta para não escolher um modelo que “esconda” sua personalidade!

Notamos que as mulheres mais maduras tendem a optar por peças mais reservadas, tecidos nobres, lisos e mais modernos, sem tanta incrustação de renda. Algumas delas optam também por acrescentar pontos de cor no vestido, como por exemplo, usar um forro blush ou nude, tirando o ar de “pureza e inocência” que um vestido inteiro branco ou off white leva consigo.

Uma forma de garantir que o vestido seja do jeito que você imaginou, é fazer um modelo sob medida. É a melhor forma para que tudo se adeque, tornando a idade da noiva um ponto irrelevante e levando em consideração absoluta o que é mais importante: a essência de cada uma.

Dica: modelos justos, que destacam sua sensualidade na medida certa, como uma transparência nas costas ou até um recorte um pouco mais avantajado, são perfeitos para ter um visual moderno e elegante.

 

 

Aposte na maquiagem natural

 

Essa é uma dica que vale para qualquer idade. A maquiagem leve não deixa o visual exagerado, com cara de “reboco”, sabe?

Contrate um maquiador que faça uma pele impecável, do tipo natural e iluminada nos pontos certos. Os batons nudes ou levemente rosados são as melhores opções. E o olhar marcado com um delineador fino e rímel completam a produção com maestria.

Lembre-se: faça um teste de maquiagem. Se perceber que não está confortável com o resultado, troque de maquiador sem medo!

 

 

E o buquê?

Aposte nos menores e moderninhos, que combinam perfeitamente com seu visual elegante. Os buquês grandes podem soar muito extravagantes para a ocasião.

Quanto às cores, qualquer uma está liberada. O buquê é um item exclusivo do seu visual, não precisa combinar com a decoração, muito menos com as madrinhas. É algo especial e só seu!

 

Noiva aos 40 pode jogar o buquê?

Mas é claro que pode!

 

Não importa por quantos casamentos você tenha passado, a tradição de jogar o buquê não precisa ficar de lado.

Dica: faça dois buquês: um para usar na cerimônia e guardar de recordação e outro para jogar (ou entregar em mãos para aquela amiga solteira).

 

É noiva aos 40? Então comente o que pretende fazer para tornar esse dia especial!

 

Fonte: Aceito sim

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat